sábado, 22 de maio de 2010

Um ciclo musical vai começar!

Decidi o seguinte:
Vou ouvir um cantor/banda diferente por dia.
Pra quê ouvir sempre os mesmos se trem trocentas produções por aí?
Ainda tem muita coisa boa que eu não conheço.

Assim, ao som da disco que ouço vindo da casa do vizinho, lhes apresento o primeiro da lista:

JACK JOHNSON

Houve um tempo em que eu ouvia muito Jack Johnson. Ele foi o escolhido para começar com esse ciclo porque um amigo me falou que todas as músicas dele tem o mesmo começo. Ora, isso é impossível!eu pensei. 
Aí, lá fui eu ouvir outra vez.
Claro, as músicas e até as temáticas são bem diferentes umas das outras
.
Ouvi-lo dá vontade de aprender a tocar violão. *__*
Sim, ele não é tão desconhecido assim. Teve até música em trilha de novela da Globo.
Mas por ser "modinha" ele não teve seus cd's explorados de forma certa. Ou seja, por na primeira música e tocar até o fim.  As pessoas até conhecem "aquele cara surfista que canta" mas só citam uma música: "Sitting, Watching, Waiting".
Que também acho digna, porém tocou demais nas rádios e perdeu a dignidade por indevido uso abusivo.

Pra que serve uma música como essa?
Pra ouvir no engarrafamento, de olhos fechados (ou tamborilamdo, se você for o motorista) e sentir que a vida pode ser bem soft se você aceitar um ritmo mais lento.
Para ouvir depois daquela prova cabulosa de cálculo ou aquele trabalho infinito sobre uma coisa ínfima. 
Também são uma ótima pedida para ouvir depois de preencher provas com gabaritos longos e apertados. É, ouça e relaxe o pescoço.
Para uma caminhada preguiçosa depois de um dia de praia.

Lalala.. A ordem é relaxar.

Mas se você estiver num dia em que quer quebrar tudo a fim de relaxar. Passe longe da música de Jack Johnson. Ela vai ser irritante.Extremamente!
Ah! E não use nunca (jamais!) como música para despertar.

----- Música: Banana Pancakes

Essa é uma musica de surfista para dias de chuva.
Sim. O que eles sentem nos dias chuvosos?
Dizem: "Está chovendo, então não precisamos sair de casa. O negócio é fechar as cortinas e fingir que o mundaréu de água que está caindo não existe.Fazer umas panquecas de banana e relax baby."

Se não estiver num desses dias de ira, dá uma olhada no clip:)
É uma das minhas músicas preferidas.


0 comentários: