domingo, 30 de maio de 2010

Dança do ventre "porque eu sou é homem e como sou!"

Existe muito preconceito com os homens que se atrevem a invadir o ambiente de dança do ventre. Coisa predominantemente feminina.

Particulamente, acho esses homens muito corajosos porque tentar dançar aquela dancinha alegre e saltitante que parece tão fácil  mas é muito mais complicado do que se imagina. Lá na minha turma de dança do ventre tem um novatO. No começo é uma trava só e a cada passo que ele consegue fazer a turma fica encantada com a capacidade do ser.

Mas, reza a lenda que eles também botavam para abalar nos templos/tempos antigos.
Só depois que essa dança virou um clube da luluzinha.
Diz O Globo online que:
"Dizem os historiadores que os dançarinos do sexo masculino já tiveram seus dias de glória em sultanatos. Séculos se passaram e, com a queda do Império Otomano, eles perderam espaço para as odaliscas, que ganharam o mundo contorcendo o ventre para o deleite dos dois hemisférios do planeta. Em pleno século 21 e se inspirando em uma tradição de um período em que homens nos palácios do sultão eram entretidos por dançarinos conhecidos como kochecks (as mulheres ficavam separadamente no famoso harém), eles resolveram lutar por seus direitos. E já estão ameaçando o reinado das mulheres na dança do ventre. Sim, caro leitor, homens estão fazendo grande sucesso na Europa fazendo a dança do ventre - peludo."


Sim, sim! 
E não precisa dançar de modo feminino. Já vi alguns homens dançando de modo mais afetado do que mulheres. É ótimo para apreciação de técnicas, mas onde fica o "masculino" então? 
A dança acaba ficando empobrecida por parecer que o bailarino está fazendo uma caricatura dos movimentos femininos. Digo caricatura no sentido original da palavra. De acenturar alguns pontos da questão e chamar atenção para eles de forma exacerbada.


#fica a dica
Confira nos vídeos abaixo que a dança do ventre masculina pode ser pura e simples.









3 comentários:

Marco Fischer disse...

Até que não é estranho, mas continuo preferindo as dançarinas, ahehe. Mas é interessante pelo contexto cultural, acho válido. Só não me arriscaria xD

cyberpunk disse...

Com dançarinas do ventre eu me derreto! xD Se eu tivesse um corpo mais, hã-hã-hã, em "forma" eu até tentaria aprender essas paradas...tem mulheres que gostam ;)

Anônimo disse...

HSUSHUShuHUHSU
O bom desse cara é a expressão de "eu to fazendo nada e me divertindo com isso". Eu tenho que treinar essa cara de ämo muito tudo isso" porque faz parte de uma boa apresentação.
Fora que ele tem presença de palco, nem parece que está dançando uma coreografia e nem precisa de maquiagem pra isso xD