sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se o gato espreguiça, você espreguiça


Observe um gato. Quando ele dorme, logo após acordar, dá uma longa e preguiçosa espreguiçada. E sempre ouvimos falar que a natureza é sábia e o homem é um boboca que acha que sabe das coisas.

Pois é.
Daí os cientistas foram procurar saber se espreguiçar é bom mesmo.
Resultado: sim, sim. É!

Numa matéria que vi no portal yahoo, o ortopedista Fábio Ravaglia dava respaldo as seguintes constatações:

Espreguiçar é bom porque...

- Libera endorfina. É, literalmente, um prazer se espreguiçar.

- Os músculos alongam  e a circulação é ativada. Isso dá ânimo ao corpo.

- Libera serotonina, o que ajuda na memória e também dá um up!

- Ativa o nosso óleo singer das articulações: o líquido sinovial

- Combate o entrevamento do corpo (rsrs). Sabe aquela sensação de que está tudo travado e você já não é mais um criança? Pois é. Isso é o entrevamento do corpo =D~. Os jovens pós-modernos estão apresentando esses sintomas que antes que só da terceira idade. Solução: alongar!

- Reduz o risco de lesões. Siga o pensamento: você faz alongamento antes de fazer exercícios físicos se tiver juízo. Então porque dispensa se esticar antes de começar um longo dia com trocentas formas diferentes de atividades? Simbora,espreguiçe-se.

- Alivia a fibromialgia. Mas o que é isso mesmo? É dor não-inflamatória dos tecidos musculares. Aquela famosa dor nos ombros, por exemplo. Espreguiçar melhora a situação, diz ele.


Advertência: seguir outros hábitos dos gatos, como tomar banho de lígua, dormir em "forma de bola", sair pra gandaia e só voltar 3 dias depois, sair no tapa unhada, comer lagartixa e outros pequenos animais crus... ESQUEÇA, ISSO NÃO É PRA VOCÊ! humano...
 

Agora, espreguiçe-se= D 


Na imagem, o ilustre Sr. Gato.

0 comentários: