sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jarabe de Palo (c.m. 3/30)

Há múscias que vem do nada, aparentemente. 


Mas o caso de Jarabe de Palo foi muito bizarro.

Eu estava procurando sobre comida verde e num desses vídeos sobre a "filosofia de vida/meio de nutrição" havia uma música de fundo que eu achei muito boa. No fim do vídeo, os créditos mostravam o nome e autor.
Foi atrás. Queria ouvir a música completa. Dejame Vivir tem uns  agudos que eu não gosto muito, mas a melodia é tão suave...



Eu segui de link em link pelo Youtube e acabei clicando em "Que bueno, que bueno". Ô que clipe simples e bom! Fizeram em um estúdio, em preto e branco e com uma boa fotografia. 
Hoje em dia há clipes muito bem trabalhados mas a música não tem capricho aparente. Parece música de plástico. Tudo feito no computador com vozes modificadas e várias batidas. Essa é praticamente uma cantiga infantil. Dá até para montar uma ciranda...
Masss, o link não está disponível para inserir aqui no post. De algum modo ele vai ser salvo/exibido aqui no blog.

Nessa altura eu quis baixar o cd dele. Coisa difícil.
Mas ouvi falar muito bem de La Flaca. Aí buscar e é essa música que me faz ser capaz de entrar em comunidades como "Ouço mil vezes a mesma música". 


E tem uma versão mais nova, de 2008/2009.



Sei que daqui a uns dias eu não vou mais ouvir essas músicas.
Mas por enquanto, é como um remédio que preciso.

Deixo aqui no blog para que daqui a um tempo eu, eventualmente, ache e ouça outra vez.
É incrível quando se acha cd`s antigos de mp3, mas o que fazer quando nem isso se tem? Apelar!
A nostalgia e a memória não pode ser desmantelada por limitações técnicas.







0 comentários: