terça-feira, 20 de abril de 2010

Alagoas Digital começa amanhã!

A abertura do Alagoas Digital será gratuita. Na quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, começa o Alagoas Digital 2010. Neste dia o público terá acesso livre, não só a feira tecnológica, como também a palestra da portuguesa, Ana Neves. A solenidade se inicia às 18h, no teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Redes e ferramentas sociais ao serviço da gestão, das pessoas e da sustentabilidade é o tema da palestra de Ana Neves. Segundo a portuguesa, a palestra vai expor as mudanças provocadas pelas ferramentas sociais e os desafios colocados às organizações que apostam na utilização destas tecnologias.

“Apresentarei vários exemplos de como diversas organizações, públicas e privadas, no Brasil e no estrangeiro, têm tirado partido destas ferramentas para melhorar a comunicação com o exterior (clientes, parceiros, cidadãos, etc.), aumentar a eficiência operacional, melhorar o ciclo de inovação, aumentar o espírito de cidadania e democratizar a partilha de informação e conhecimento”, explica Ana Neves.

O currículo de Ana Neves é vasto. Ela já foi consultora da empresa londrina Headshift, gestora de conhecimento numa agência do Ministério de Saúde britânico e responsável por um programa de mudança cultural numa instituição financeira. Pela web, é conhecida por criar um portal sobre gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, o Kmol.

O Alagoas Digital vai acontecer entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. A feira e exposição de produtos e serviços e a palestra de abertura serão gratuitas. O evento conta ainda com um seminário de Tecnologia da Informação, seminário acadêmico, minicursos e rodada de negócios.

A temática do evento vai girar em torno das Tecnologias Verdes, Inovações Tecnológicas e Tecnologias Móveis. As inscrições estão abertas no site do evento (www.alagoasdigital.com.br) até domingo (18). Após este prazo, os interessados só poderão se inscrever a partir da quarta-feira (21), no local do evento. Será acrescido R$ 30 no valor da inscrição para os retardatários.



Fonte:http://www.alagoasdigital.com.br/sala-de-imprensa/noticia/abertura-do-alagoas-digital-sera-gratuita/view


--------------------------------


No ano passado eu fui na palestra de abertura. Foi uma empolgante palestra com Silvio Meira. Ele tem as apresentações de power point mais bonitas que já vi. Ultra coloridas, fazem com que sua atenção fique presa.
Quem gostar de internet, atualidades e bons textos, passa lá: http://smeira.blog.terra.com.br/
Fui no Alagoas Digital em busca de uma luz para o meu primeiro artigo científico.Decidi entrevistar ele - Silvio Meira, quero dizer. Mas como? Infiltrando na coletiva!OK, sou RP, mas foi válido! Ele foi super acessível e passou várias dicas que iniciantes não conseguem ver. Resultado: um holofote no fim do túneo!

Amanhã eu não vou para o Alagoas Digital, estarei fazendo o TCC.
Então, fica a dica para quem quer curtir o feriado do dia do dentista, ops, Tiradentes, de uma forma relax e produtiva.

4 comentários:

Marco Fischer disse...

Pô, bem que podia ter postado antes do dia 18, né? xD

Mas de qualquer maneira, acho que vou dar sim uma passada por lá amanhã ^^

nathi disse...

ge ge gee ge ane ane ane :P é tu né?

Clorofila Girl disse...

Ge ge ge

baby baby baby

= P

Anônimo disse...

haihsiahiuehUEHAEU sabia! oia onde a nath veio parar