terça-feira, 6 de abril de 2010

1ª Pillow Fight de Maceió!

Olá pessoas que veem e que passam.
Agora vou começar uma série de posts sobre a 1ª Pillow Fight de Maceió! = D

No sábado passado um bando de doidos desocupados (NOT) pessoas sensatas procurando diversão saudável se reuniram na praça multieventos às 18:30 portando travesseiros como armas. Um grupo de branco, ou seguidores de Gandalf lutaram desvairadamente contra os bravos de preto, seguidores de Sith.

Como diabos eles chegaram a um acordo?
Flash mobs são aglomerações instantâneas de pesssoas que se organizam e disseminam a idéia do evento/ação por internet e mídias móveis (celular), além de ameaçasdeamigos.
Por incríivel que pareça  a pequena e pacata Maceió em que nunca nada acontece teve DUAS Pillow Fight. E não é nem por isso que é considerada a cidade mais barra pesada do país.
Os guerreiros se dividiram por falta de organização unificada em dois pontos: Multieventos e Memorial da República, fazendo a alegria de turistas e crianças nos dois pontos da cidade, respectivamente.

Por chegar atrasada na guerra eu acabei vendo a repercussão do movimento. No caminho vi criancinhas brincando alegremente com palhas de coqueiro no lugar de travesseiros  (ui!) e um grupo de maloqueiros amigos brincando de airpillowfight enquanto seguiam o caminho deles.

Enfim, entre mortos e feridos... fronhas rasgadas!

Essas criaturas aí embaixo são os mentores intelectuais dos times branco e preto. Organizadores ativos do grupo de flash mob de Maceió.

1 comentários:

Marco Fischer disse...

Ahehe xD eu era um dos desocup... digo, pessoas procurando uma diversão diferente.

Faltou dizer que 3 de Abril foi o Dia Internacional da Pillow Fight, por isso acabaram havendo duas organizadas por grupos diferentes em pontos diferentes da cidade. O pessoal da multieventos até tentou contatar com pelo menos umas duas semanas de antecedência os do memorial, mas eles não deram resposta.
Enfim, foi divertido no fim das contas, apesar de que aquilo cansa xD
PS: Dia 24 tem mais um Flash Mob, o segundo Zombie Walk de Maceió