segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cerveja é servida em animais mortos empalhados


Uma cerveja escocesa cuja garrafa é feita a partir de animais empalhados está provocando polêmica e revolta entre alguns consumidores. Cada garrafa da cerveja The End of History (“O Fim da História”), feita pela cervejaria BrewDog da cidade escocesa de Fraserburgh, custa a partir de 500 libras (cerca de R$ 1.350).
As garrafas são inseridas em animais empalhados, que servem de embalagem para o produto. Entre os animais usados estão sete mustelídeos, quatro esquilos e uma lebre. A cervejaria alega que todos os animais morreram de causas naturais e não foram caçados.
A BrewDog atraiu críticas de duas entidades escocesas, uma de proteção dos animais e outra de combate ao alcoolismo. A Advocates for Animals diz que a ideia de se usar animais mortos como garrafas é “perversa”. “É sem sentido e é completamente negativo usar animais mortos, quando nós gostaríamos de celebrar animais vivos”, disse à BBC a diretora da Advocates for Animals, Libby Anderson.
“É uma forma errada de se pensar em animais. As pessoas deveriam aprender a respeitar os animais, em vez de usá-los como um truque idiota de marketing. Eu espero que as pessoas não joguem fora 500 libras em algo tão macabro.” Já a Alcohol Focus Scotland, entidade de combate ao alcoolismo, criticou a The End of History, anunciada pela BrewDog como a cerveja com maior teor alcoólico do mundo – 55%.
“Isso é outro exemplo de uma companhia passando dos limites do que é aceitável, tudo em nome de táticas baratas de marketing”, disse Bárbara O’Donnell, diretora da entidade. A BrewDog já foi criticada anteriormente por fabricar cervejas com teor alcoólico de 32% e 41%. Normalmente, o teor alcoólico de uma cerveja comum varia de 4% a 7%.
A cerveja também é anunciada pelo fabricante como a mais cara da história. Os donos da cervejaria defendem o produto das críticas. “Nós queremos mostrar às pessoas que existe uma alternativa às cervejas de corporações monolíticas, introduzindo-as a uma abordagem completamente nova em relação à cerveja, elevando o status da cerveja na nossa cultura”, disse James Watt, um dos fundadores da BrewDog.


Fonte: vista-se.com.br
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Parece que essa ideia foi do Zelador, personagem de Scrubs, né?
Um dos hobbies dele é empalhar esquilos e fazer assembléias para discutir sabe-se lá que assuntos com eles.
Tem uma legião. Acabou com os esquilos das redondezas. 
Não adianta os produtores dizerem que a cerveja deve sofrer alterações (evolutivas) no modo de apresentação como produto. Não cola. Isso tem mais é cara de molecagem típica!
Há trocentas formas bonitas/extravagantes de se apresentar uma bebida. Perceba os perfumes, por exemplo. Tem cada forma de vidro que eu até tenho dúvidas de que a estabilidade do frasco seja minimamente segura.
O feliz dessa garrafa de cerveja é ter aquele comboio de bichinhos ao redor depois de uma bebedeira. Imagine os altos papos que os bebuns porerão ter com os bichanos : P
One shots poderiam ser vendidas em ramsters!


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