domingo, 27 de dezembro de 2009

Aprendendo com o canino (30 dias - de treinamento)


O que nunca deve ser feito:
- Passar gloss e sair pra passear. Pq? Gloss atraí pelo de cachorro que é uma beleza;
- Não passar hidratante e ir andar com o canino;
- Achar que o canino vai ficar feliz com apenas meia hora de atenção;
- Esconder aperitivos nos bolsos. Não funciona! Todo cão é farejador nessas horas;
- Usar coleira com velcro. Qual é a segurança de uma coisa dessas? (sim, eu mesma escolhi quando ela era pequena, não queria machucar a filhotinha. Mas agora a história é outra xD)


Depois de uns dias fazendo a rotina de passar um tempo com a Jackie notei que ela estava mais feliz, ok, essa parte é ótima. No entanto, quando se sugere uma rotina a um canino, ele leva a sério. E quando a hora aproximada do “passeio” se aproximava ela começava a  avisar. Se eu estivesse cansada e fosse dormir ela ficava quieta, e tudo bem no outro dia. Mas se eu ficasse “fazendo nada” pela casa, ela começava a latir. Caso eu não desse atenção a ela, no outro dia ela ela fazia careta e se afastava. Sim, ela faz careta.

O bom de tentar treinar sue cachorro é que você para de achar ele esquisito e louco nas atitudes e passa a ver as nuances que ele apresenta. E percebe que muito do humor que ele expressa é um reflexo das atitudes do dono.

Mas o comportamento irritado por falta de atenção não era o que eu queria. Por isso, deixei de seguir qualquer horário de início ou permanência. Pronto! Agora todos felizes /o/

Auauuuu!

0 comentários: