quinta-feira, 12 de junho de 2008

morte e vida.

Dia de aniversário é um alvoroço só. Sempre. Parece que as pessoas querem reviver os preparativos para o parto, ou, pelo menos, a expectativa e arrumações que foram usadas no dia.

Pessoalmente acho isso desnecessário. É melhor um dia tranquilo, já que os outros dias geralmente já são corridos o bastante o melhor mesmo é descançar.

Mas, seja qual for seu estilo de comemorar seu nascimento há um pequeno-grande detalhe que costumanos esquecer. Quem mais teria nascido no mesmo dia que nós? E quem morreu? Descubra indo neste site: http://paginas.terra.com.br/educacao/projetovip/


Agora vamos a morete, que é outro alvoroço. Só que desta vez quem chora são os outros e não você. Fica no ar um sentimento de perda irreparável, de fuga. Afinal, a pessoa estava aqui a pouco tempo e hoje não está mais. Qaundo alguém morre não é apenas ela que morre. Significa a morte da estrutura que ela mantinha funcionando no mundo. Uma pequena rede de situações se apaga.

Por exemplo, hoje a UFAL está em luto. Uma pessoa só foi capaz de influenciar na vida de n pessoas. Neste caso quem morreu foi
o pró-reitor de Extensão, João Macário, que foi dormir e morreu.


Agora, um comparativo básico. Quease instantâneo! É parente de Paulo Coelho?
João Macário ou PAULO COELHO?







1 comentários:

Anônimo disse...

Eitha que essa postagem saiu sem revisão...parece que as palavras foram brotando no teclado e do jeito que nasceram permaneceram. Tem bem a ver com o tema em questão!Afinal, na vida não rascunho e texto final.