sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

24/25 dez


Desejar feliz natal é um equivalente a dizer um “eu te amo”, “eu te respeito”, ou mesmo um “que a força esteja com você”.
O natal não é uma data óbvia.
Pra começo de história, nem é de origem católica. Esse papai Noel é símbolo da coca-cola (antes a roupa dele era verde); e o espírito natalino agora é o espírito capitalista e nem estou dizendo que isso é ruim.

Vejo o natal como um grande aniversário. Os cristãos festejam o nascimento de Jesus – o velho Jesus, que hoje tem – na sombra – 2010 anos.
Sendo assim há missas de ação de graças e uma festa em cada casa que se importa com ele. Agimos como se o aniversário fosse nosso - meros humanos - e presenteamos a nós mesmos ou a quem nos agrada.
Apesar de ser apenas mais um dia, ele afeta o humor de muita gente. Mesmo dos que dizem que não estão nem aí para o natal – esses costumam os mais ranzinzas neste dia.
Afetam também o das donas de casa que se danam a fazer comida para um batalhão e o das crianças que usam de estratégias nem tão ortodoxas para extorquir os pais ou a família toda. E vamos deixar claro que não só as crianças que fazem isso, né?!

Dando uma volta no bairro vi diversos tipos de comemoração: muitas pessoas indo pra igreja, uns bebendo na loja de conveniência, muitos reunindo a família. Ouvi música de estilos bem diferentes: suingueira, blues/jazz, reggae e até mesmo, especial da Xuxa. ¬¬

Encontrei uma propaganda sobre o natal. Tão fofinha, é da Turma da Mônica. Ano de 1988 – direto do túneo do tempo.


Boa noite e Feliz Nataaaal. ho ho ho. 

2 comentários:

Ednelson disse...

Para mim o Natal é uma data que tem como significado confraternizar com aqueles que lhe são importantes evidenciando a eles os seus bons desejos...e desejar aos seus semelhantes que ao menos durante algumas horas possamos sair de toda essa coisa, que às vezes nem sentido faz, e poder fazer com que alguém sinta que alguém se preocupa com ela e sabe que ela existe! Mas isso deveria ser algo para vivermos a cada dia ou pelo menos tentar, sei que há dias ruins e tal...não é preciso que acreditemos em Deus ou qualquer coisa dessas, digamos que eu nem "acredito", de um jeito ou de outro estamos todos conectados! Seja na tragédia de viver, pois todos temos o mesmo fim, ou na felicidade e infelicidade de amar. Enfim,temos que aproveitar isso já que a vida não tem Replay. Feliz Natal Geanne!

Clorofila Girl disse...

Tanks Ed! ^^

Achei sua explicação de você vê o Natal super válida.