sábado, 27 de fevereiro de 2010

O auto da compadecida

Quando a minissérie estreou na TV eu fui proibida de ver.
Só vi o filme depois que ele foi exibido na TV.
Depois que vi uma palestra de Ariano Suassuna fiquei com vontade de ler o livro. Mas quem disse que eu encontrei facilmente? Nem livrarias, nem sebos, nem bibliotecas. (támuléstiadelivrodanadododifícil!)
Finalmente encontrei um único exemplar lascado da vida na biblioteca da UFAL. \o/

Começei ontem, terminei hoje. E tive que fazer hora para o livro não acabar logo. É de fácil leitura.
Para terminar com chave de outo loquei o filme e, para minha grata surpresa, era um dvd duplo com o fime e a minissérie. Assisti a minissérie! Muito boa. Tem umas partes que foram criadas para "encher linguiça", mas ficaram bem adaptadas. Outras partes são puramente o livro. Como essa simpática reza:

Valha-me nossa Senhora,
Mãe de Deus de Nazaré!
A vaca mansa dá leite,
A braba dá quando quer.
A mansa dá sossegada,
A braba levanta o pé.
Já fui barco, fui navio,
Mas hoje sou escaler.
Já fui menino, fui homem,
Só me falta ser mulher.
Valha-me Nossa Senhora,
Mãe de Deus de Nazaré.

E só para deixar de lembrar:
Bife passado na manteiga pra cachorra e pra João Grilo nada!

= )

0 comentários: