terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Capitulina



Hoje começou a ser exibida pela Globo a missérie Capitu. Segue nos mesmos moldes teatrais de A pedra do reino, qe eu nem consegui assistir. Mas essa eu faço questão de ver. Dom casmurro foi o primeiro livro da consagrada literatura brasileira que escolhi para ler, ainda com treze anos de idade. A maior barreira a ser transposta foi, claro, a linguagem. Eu passava mais tempo no dicionário do que no livro. Comecei pelo título afinal, o que é casmurro? Não sabes? Ora! Não vou entregar assim tão fácil. Vai lá no Aurélio e seja feliz. Se amoda pega, muita gente seria chamada de "casmurro"

Acho que quem não leu a obra vai achar esta minissérie "um negócio muito do esquisito".

A trilha sonora é um caso à parte. Neste momento esotu procurando quais são as músicas que fazem parte dela, mas parece qu a globo vetou a informação. que tristeza, nem no site da minissérie, tem a bendita lista. O bom é que quem está no site pode rabiscá-lo. É como se o site fosse o muro ou o livro - dependendo da cena.

Ahá! A música tema de Bentinho e Capitu é Elephant gun de Beirut, uma banda que tem músicas leves e envolventes. É o tipo de música que eu acho que já ouvi e gostei mas deixei esquecida em algum lugar da memória por não saber o nome da banda para pesquisar mais sobre. Nem parece, mas é uma banda norte-americana.

0 comentários: