domingo, 23 de novembro de 2008

O caminho para as 8 virtudes

Fé pura

Vontade pura

Palavra pura

Comportamento puro

Desejo puro

Compreensão pura

Meditação pura

por Georges Ohsawa. Depois eu posto o resto, que é polêmico demais.

Pegue sua mochila e siga o caminho! \o/

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Conciência Negra

É, hoje é feriado.
Acreditei que as lojas estariam fechadas. Me enganei. Ferrei meus planos.

O quão estúpido é fazer um ferido assim?

Afinal pra que servem os feriados se não são integralmente usados pelas pessoas com atividades em relação à comemoração? è uma parcela tão pequena que pretigia...
Só o Natal que é o mais comemorado.

E, falando nisso... Já está na hora de pensar na decoração de Natal. Sempre é legal fazer, o chato é desmanchá-la em Reis.


(...)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

só no COS

Há coisas que só acontecem em aulas de comunicação e por isso eu gosto desse curso.

O senso comum reza que ser monitora de alguma matéria é chato. Mas como se pode dizer isso de uma aula que no dia de apresentação de trabalhos, tem temas como "CQC" e "Toma lá, dá cá"?

Muito divertido!
Esses dois programas são os únicos que eu considero atualmente dentro da programação e ainda geraram uma discussão "séria" sobre os dois .

E como se falar fosse pouco, os alunos que falaram de CQC ainda mostraram uma matéria deles.
ô felicidade. Antes deles eu era viciada em formato convencional de telejornal, mas já estava me enjoando disso. É muita notícia repetida e algumas edições parecem mais lista de óbitos que algo informativo. Já CQC... trocadilhos, informação, lobby, semiótica (sim, trocadilhos sobre isto)

Enfim... aquela careca é iluminada e reflete nos outros!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O biorritmo de hoje dizia:
"O seu nível emocional é 80%: você poderá contar com uma ótima capacidade de juízo!"

Por isso eu não esperava.

Estou tentando ao máximo decidir o que é prioridade. A capacidade de juízo pode ter sido útil para isso.

Foram tantas emoções que não sei qual escolher.
Até vi e ouvi (infelizmente, mas não que eu quisesse ser surda) um cover de Roberto Carlos. O rei. O rei de quê? Da cara murcha?! O incrível é que o cara initava a voz e estava caracterizado em pleno sol das duas horas da tarde numa tarde movimentada do comércio. Terno a uma hora dessas deve ser um forninho.

E a grande decepção do dia foi saber que a maior pirata de filmes de arte aqui da terrinha do piriquiti teve seu cafofo fechado. Sim, eu fui lá e dei de cara com a portinha amarela - um verdadeiro portal no tempo em que inês era viva - fechada. E o incrível foi que o velhinho do gabinete ao lado sumiu também. Ele paecia uma espécie de chaveiro como o de Matrix. Enfim, a noite eu vim saber que a polícia passou por lá e fechou a bodega. E asgora, como vou conseguir aquele dvd que nem vi e perdi?!

Ainda tem um pouco de noite... e amanhã serão novas emoções!

sábado, 15 de novembro de 2008

Pirulito Big big Fantasy

Fuja desse pirulito.

O chiclete do meio tem gosto de cheiro de borracha queimada. Medonho!
E o gosto não é definido mas é difícil de sair da boca.

Enfim, uma perda de tempo.

Por hoje é só.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Foi por cota!


Finalmente as eleições norte-americanas, ou melhor, estadunidenses, porque o Canadá não tem nada a ver com isso, acabaram!

Temos enfim, um presidente negro para aquele povo branquelo e flácido.

O dia 4 de novembro de 2008 ainda renderá muito pano pra manga e até quando nos esquecermos dele, anos e anos mais tarde, chegará uma criançinha estudando história mundial e xingando até a décima geração de Obama e todos os outros presidentes do EUA por eles estarem interferindo em sua pacata vida na escola.

A onda de ser politicamente correto pode ter influenciado bastante a elição de Obama. Afinal, "não vai votar nele só porque ele é negro?" Aí, quem não tivesse uma boa resposta, votava nele.
Além disso, a história de vida dele é fofinha. Tem até um pé na África! Um descendente de africano governando a grande potencia mundial... Uau! Isso até parece redimir uns erros que os EUA cometeu.


C'est la vie!